sexta-feira, 8 de março de 2013

A infelicidade de ser tímida

1d2c2acb83ffe1881f0b3a1b9c51-post_large
 Já fui mais extrovertida, não sei dizer quando perdi tal habilidade de falar o que penso, sem ter o medo do que os outros vão falar de mim. Mas gostaria de voltar a ser... Ser uma garota sem medo de falar, sem receio ou vergonha. Quero deixar de me importar, quando se trata de dar opiniões (ao público).
 Ser muito tímida pode ser visto mais como um defeito do que uma qualidade. Acabo perdendo muitas oportunidades... Como fazer amigos, tenho poucos, não passa de uma mão cheia, mas os que tenho, não troco por nada nesse mundo e sei que são para a vida toda. Mas não custa nada fazer mais, não precisa necessariamente virar meu/minha melhor amigo (a), mas conversar, trocar ideias, passar o tempo livre, seria bom.
 Além de perder a oportunidade de fazer novos amigos, tem a questão da dúvida. Eu não consigo. Não consigo levantar a mão na sala de aula, cheia de alunos conhecidos ou desconhecidos e tirar a minha dúvida. Eu posso estar extremamente perdida na matéria, mas a dúvida simplesmente não sai. Levanto a mão, organizo as palavras de um jeito que faça sentido, abro a boca, mas nada sai, é como se minha voz se recusasse a sair, como se fosse um tipo de greve que minha garganta faz comigo.
 Mas o incrível é que isso só acontece quando estou fora da minha área de conforto, com as minhas amigas eu não sou tão tímida (acredito eu...), eu falo, converso... Normalmente tem muita bobagem em jogo, mas a amizade é feita disso... E o pior, é que eu não consigo lembrar de como virei tão amiga delas, não me lembro do momento, simplesmente aconteceu, então nem dá para mim me inspirar, para poder fazer de novo.
 Lembro quando pequena, com uns seis ou sete anos, saia de carro... Aí na volta da escola eu abria a janela e gritava “oi” para todo mundo da rua (com o carro andando), não me importava com nada, fazia porque era divertido e só. Aí me pergunto o que mudou? Além das perdas e mágoas ao longo dos anos. Sei que mudei, fiquei mais fria, mas poderia ter sido só isso, não precisava ter me tornado tão tímida com medo da sociedade... 

07-08.03.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário