quinta-feira, 26 de março de 2015

Texto humanizado

Naquela manhã nublada do primeiro sábado de março, até que ao redor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, estava bastante movimentada.  Eram apenas 8h15 da manhã e quase não se achava vagas para os carros estacionarem. A Av. Professor Mello Moraes estava dominada de corredores, alguns senhores que demonstravam mais saúde que muitos jovens. A cada 10 minutos, grupos de mais ou menos 15 ciclistas passavam em grande velocidade na grande avenida, sem muita preocupação se há pessoas na frente ou não, o importante era continuar pedalando.
O projeto da Escola Politécnica foi feito pelo escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, muito conceituado na época e responsável por outras grandes obras espalhadas pela cidade de São Paulo, como por exemplo o Teatro Municipal. Antes mesmo da criação da USP, em 1934, a POLI foi construída em 1893, foi a primeira escola de engenharia do Estado de São Paulo.
Aos sábados, a USP é bastante povoada, faça chuva, faça sol, há pessoas de todas idades fazendo seus exercícios diários. A Av. Prof. Mello Moraes, ao lado da Raia Olímpica da USP é o ponto preferido dos corredores, pois é um percurso de mais ou menos 2km em linha reta, sem muita subida ou descida.

(não lembro a dada) 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário