sábado, 27 de abril de 2013

Apaixonada


  Apaixonada. Essa é uma ótima palavra, que consegue descrever o que sinto por tatuagens, em princípio as minhas. Hoje fiz minha segunda, quase não dormi essa noite, por ansiedade, medo e alegria,tudo ao mesmo tempo, por finalmente ter chegado o dia, por ter o prazer de riscar mais um item da minha lista de sonhos a serem realizados. Ainda não caiu a ficha, mas vai cair.
  A dor? Não é tão grande assim, não o suficiente para fazer alguém chorar. Dói! Não vou negar, mas faz parte. Para chegar ao topo, sofremos no caminho, nenhum sorriso é tão verdadeiro quanto as lágrimas que caíram no decorrer da vida. Mas essa é minha opinião, que até onde eu sei, ainda tenho a liberdade de expô-la .
  Há sempre uma exceção, em tudo nessa vida. Sim, há muitas tatuagens horríveis por aí, mas gosto é gosto, e mais que isso, é um sonho realizado. Hoje, tenho duas tatuagens, e eu as amo. Talvez isso soe ridículo, mas não estou ligando para isso. É algo meu, meu sonho, meu orgulho, meu corpo, minha tatuagem, minha vida.
  A pena se desfazendo em pássaros, há mais do que um significado para mim. Não há de fato uma explicação específica. Nessa tatuagem, há a liberdade, o sonho realizado, o anjo escondido,  momentos a serem vividos, o amor nunca esquecido, a pena do anjo caído, a alma perturbada, pensamentos nunca ditos e uma vida inteira pela frente.
   O Stitch, para quem já viu o desenho da Disney e lembra, talvez entenda sem precisar explicar.Mas como a outra tatuagem, há vários motivos por eu tê-lo feito. O mais básico, é que Ohana significa família, e família significa que ninguém é deixado para trás ou esquecido. E essa tatuagem não incluiu só eu, e sim meu pai e minha irmã. Então, essa tatuagem significa que a mudança existe, e não é um milagre. Do mesmo jeito que nunca é tarde para amar, nunca é tarde para fazer uma tatuagem, e melhor, nunca é tarde para virar a vida dos seus familiares de cabeça para baixo.

27.04.13

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Verbos

Irei vagar
Para qualquer lugar,
É só você me deixar.

Irei sorrir
Sem me ferir,
É só vocêr vir.

Irei viver
Quem sabe sobreviver
Se você me escrever.

Irei me impor,
A todo vapor.
Junto ao meu amor.

22.04.13

Tento viver

602179_449266171815311_43061978_n_large
 Após tantas angústias a respeito do seu bem estar. Consigo, não lembrar, viver um pouco, aproveitar os segundos, sorrir as vezes. Sem mentir ou interpretar uma fantasia, ou ter o cuidado de sorrir quando alguém está por perto, apenas viver, sorrir com sinceridade, sem máscara ou falsidade. Apenas uma pequena realidade.
 Não lembrar, não é esquecer. É apenas variar um pouco o pensamento, o assunto e as lembranças. É sentir a paz entrar, por um breve momento. É ser feliz, por simplesmente ser. Por sentir, que neste momento não há motivos para chorar.


22.04.13

Sorriso sincero

Te digo
Quando penso (em você)
Desabo.
Mas quando vivo,
Me abro.
Nessa vida injusta,
Um pouco justa.
Há um motivo,
Talvez um ponto positivo.
Assim,
Consigo,
Sorrir

22.04.13

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Querido Bruno,

Não o leve embora. Por favor, você sabe que não está na hora. Ele ainda é muito jovem, sim mais velho do que quando você me “deixou”, mas mesmo assim. Só você sabe o quanto eu sofri com a sua morte, o quanto chorei e vivenciei o pior. Te peço, com todo o amor que eu sinto por você, deixe ele aqui comigo. Sinceramente, eu não sei se conseguiria passar pela mesma dor do “abandono” outra vez. Irei me perder na solidão, irei me afundar de vez. Você e ele foram/são os únicos homens que me trataram bem, e que eu tenho consciência do amor de vocês. Não faz isso comigo, por favor. Você é o meu Anjo lembra? Cuida de mim, daqui a alguns anos irei te encontrar, e viveremos a eternidade.

Com amor, Maar.

16.04.13 

sábado, 13 de abril de 2013

Desabafo

Tumblr_me0ecto7z71rkkewno1_500_large

Está difícil,
Continuar com esse teatro
De que estou realmente feliz.
Quando, não aguento mais sorrir...
Havia me esquecido
Do quão difícil é tê-lo tão longe.
De sentir essa angústia,
De que a qualquer momento você irá
Passar mal...

Há um vazio,
Não só no meu coração,
Mas na minha personalidade.
Quero deixar de sentir...
Fugir
Para qualquer lugar.

Desejo a calma
Da minha alma.
Um descanso para meus pensamentos.
Nem que seja
Por um momento.
Quero voltar a sorrir,
Sem sentir a dor da mentira
Na minha face
Ou, nos meus olhos.

Parece
Que só falo o errado.
Nada permanece,
Do jeito certo.
E só o que eu gostaria
Era de estar ao seu lado.

Mas há,
Mais do que uma mera distância,
Há de certa forma
Uma ambulância.
Que transforma
Meu amor em medo.
Me sinto um brinquedo
Ao seu lado,
Apenas um segredo.

Sei que não deveria...
No passado te abandonei.
Mas eu era só uma criança
Nada entendia.
Só o que eu queria
Era de uma certa segurança.

Não tenho direito
Disso eu sei.
Mas é meu jeito
Eu sinto ciúmes
De você...
Mas tenho medo.
De ser decepcionada
Me sentir errada,
E voltar a me fazer o mal...

Só diga-me,
Que não irá embora.
Não existirá a demora.
Apenas ficará,
Aqui comigo.
Para eu poder te consolar.

12.04.13 - 14.04.13

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Amigos

67965_178068095680476_262855291_n_large

Um dia iremos
Enlouquecer todos juntos.
Viver uma vida de filme.
Terá comédia, romance e até ação!
Mas acima de tudo
Terão os erros.
Mas eles serão,
Apenas buracos
A serem pulados.
Uma folha a ser virada.
Um capítulo a ser esquecido,
Mas antes,
Lido.
Novas experiências,
Risadas inovadoras
Viagens inesquecíveis.
E a companhia,
Sempre, insubstituível!
Um dia iremos
Lembrar de tudo isso.
Em um reencontro.
Quando formos,
Noivos e noivas
Rodeados pela família.
Mas em um canto,
Especial.
Lá estaremos.
Todos juntos e unidos,
Como se ainda fossemos
Os mesmos jovens
De quando nos conhecemos.

12.04.13

Noite perturbada

Tumblr_mgukm6ccyx1s1pah5o1_500_large

E no silêncio da noite,
No momento do sono,
Um choro,
Silenciado no canto do quarto.
Um grito engolido
E um coração apertado,
A espera da notícia
Do homem internado.
Acompanhado da dor
A mulher em prantos,
Preocupada com o homem
Deitado na cama,
Do hospital.
E a tona,
Vieram as lembranças
Do amigo morto
Que junto levou
Todas as esperanças
Da amiga,
Que com o tempo,
Tornou-se frágil
Tendo momentos de depressão,
Mas que guarda,
Em seu coração
O amor eterno do amigo.
Mas lá fora
A noite está escura
Mas há
A iluminação da rua.
Hoje não há lua,
Mas há
De certa forma,
Atrás da poluição,
As estrelas.
Que toda noite brilham.
A questão é
Quem as vê?
Além das almas abandonadas.

11.04.13

terça-feira, 9 de abril de 2013

Tatuagem o meu orgulho

388663_568706979826473_1633731800_n_large

 Quando eu falo que vou fazer uma tatuagem definitiva, as pessoas tentam colocar na minha cabeça que tatuagem é para sempre, que tem que pensar bem, porque daqui uns 50 anos eu vou continuar com o mesmo desenho ou frase no meu corpo, que será estranho e a possibilidade de eu me arrepender é grande... Mas sabe? Eu não vou impedir que essas pessoas falem suas opiniões, que por sinal são as mesmas, exatamente iguais, parece que todo mundo saiu da mesma fábrica, todos com a mesma formação, mesma ideia. Mas a pergunta que todos esquecem é “o que você quer?” e “qual é a sua opinião do assunto?”.
 Desde pequena eu era fascinada pelas tatuagens de chiclete, tatuagem de rena então, nossa eu queria fazer mais que tudo, era algo de se orgulhar. E até hoje é, porque haja coragem para fazer uma tatuagem, aguentar a dor e pagar o custo, que não é nada barato. Mas acima de tudo, é poder pegar sua lista de sonhos e poder fazer um “check”. A sensação de realizar um sonho é algo que não dá para explicar ao certo, mas eu recomendo. Tirar um pouco o pé do chão, e ser levado pela vida.  
 Sei que há preconceito em boa parte da população quando o assunto é tatuagem e piercing. O preconceito virou algo natural, melhor definido como algo normal. Sim há campanhas para tentar combater isso, leis para proteger o cidadão que sofre de preconceito, mas é difícil, ainda mais que cada um tem o seu ideal. Enfim minha teoria sobre o assunto da tatuagem é tudo questão de geração. Meus avôs são extremamente contra tatuagem, não entendem o fato de eu querer marcar o meu corpo com algo que será para sempre, onde eu vejo como algo lindo e perfeito, eles vêm como uma sujeira no meu corpo, uma bobagem. E tudo bem, porque na época deles, fazer tatuagem não era algo comum como hoje em dia é. E depois que muitas pessoas assemelham o fato de ter tatuagem com a de ser um bandido fora da lei, nesse aspecto eu não acho assim tão normal, isso foi uma interpretação errada que a sociedade resolveu denominar. Mas como eu disse é questão de geração, meus avôs são totalmente contras e preconceituosos, meus pais aceitam, mas não completamente, depende do que exatamente farei e eu, acho lindo, claro que depende do desenho, mas acho muito bonito, admiro quem tem e sempre fico com a curiosidade de perguntar o significado ou só elogiar. Assim penso que meus filhos acharam normal o fato das pessoas possuírem, sem falar da educação que darei.
 Sobre se arrepender, sim há uma possibilidade, mas sinceramente eu não me importo! Porque sim eu sou jovem e tenho vontade de fazer milhões de coisas ao mesmo tempo, mas se um dia eu me arrepender, pelo menos me arrependerei de ter feito, e não de ter apenas sonhado, de ter vivido minha vida do jeito que imaginei. Terei realizado boa parte dos meus sonhos e é isso que importa. Agora sobre fazer uma tatuagem em um lugar escondido, eu não concordo. Sei que a sociedade é preconceituosa, e que dependendo do que você tem no corpo ela simplesmente te exclui do mercado de trabalho. Por mais que eu ache isso um absurdo, por enquanto terei que me conformar. Mas o pior são os exemplos que as pessoas dão, como; “se um dia você for madrinha de casamento, o que você fará com sua tatuagem?”, eu não sei o porquê da pergunta, porque eu acho muito óbvio. Se a pessoa me convidou para ser madrinha do casamento dela, é porque ela me respeita e me aceita do jeito que sou então a única resposta que se passa na minha cabeça é que não farei nada, além de deixa-la exposta. Porque é um orgulho que tenho.
 E por fim, eu acredito na liberdade de expressão, por isso não me importo com o que as pessoas vivem me falando. Mas acima de tudo eu acredito em respeito, respeito pela minha opinião, não desejo que goste ou não, só que respeite. Porque minha vida simplesmente não é da sua conta.

09.04.13